sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Jantar Halloween



E que tal um jantar para comemorar a noite de Halloween?
Deixo aqui umas sugestões que achei muito engraçadas, para fazermos com os miúdos ou num jantar com amigos.

Dicas para festa de Halloween

Ossos a estalar sob os pés
Espalha pedaços de pão bem seco por baixo dos tapetes. Quando os teus convidados estiverem a passar por essas zonas, parecerá que estão a estalar ossos com os pés!

Pegadas monstruosas
Com um marcador, desenha uma pegada numa esponja grande de banho. Corta pela marca. Coloca tinta lavável num tacho de alumínio ou num alguidar. Com a esponja molhada com esta tinta vai deixando “pegadas” desde o passeio até à entrada da tua casa. Não te esqueças de ir virando a esponja de forma a parecer que estão marcados ambos os pés, direito e esquerdo!

Abóboras verdes
Arranja uns pimentões verdes, vermelhos e amarelos e esculpe-os da mesma forma como se esculpem as abóboras. Fá-los com caras medonhas e coloca-os em fila. Assim terás um exército de pequenos monstros à porta! Os teus convidados nunca mais se recuperarão do susto!

Teias de aranha pegajosas
Corta vários fios de lã branca e tenta desfazê-los de forma a ficarem bem fininhos. Depois cola-os ao tecto da sala onde os teus convidados irão ficar. Convém que esta não esteja muito iluminada. Quando os teus convidados estiverem mesmo a chegar, borrifa os fios de lã com um pouco de água. O efeito molhado da lã a roçar os rostos deles irá, de certeza, assustá-los!

Partes do corpo
Podes espalhar algumas tigelas com “partes corporais” pela festa. Para isso só tens de arranjar umas salsichas para fazerem as vezes de dedos. Também podes cozinhar esparguete e juntar-lhe colorante vermelho para fazer de veias. Umas quantas cebolinhas em pickles podem muito bem parecer olhos…

Efeitos sonoros
Uma boa ideia para animar uma festa de Halloween são sons assustadores. Podes gravar alguns com antecedência e pô-los a “tocar”. Uma placa de metal fina e de tamanho médio, por exemplo, quando abanada faz um óptimo som de trovão. Arroz cru deitado para dentro de um tabuleiro de metal parece chuva. Papel celofane amarrotado dá a sensação de labaredas de um incêndio. Para arranjares um bom grito podes, bem, gritar (uuugh!). Também podes cortar (à mão) algumas cenouras fazendo parecer que são ossos a partir. Se quiseres juntar uns morcegos à festa, abana um saco de plástico em frente ao microfone do gravador…

Iluminação
Para uma festa deste tipo convém ter a sala bem escurinha. Mas, a bem da segurança, podes colocar alguns autocolantes reflectores por cima das saídas (para as pessoas se orientarem). Ah! E uma luz negra resulta sempre muito bem. Principalmente se vais vestido de esqueleto!!!

Decoração do jardim da frente
Se morares numa casa (em vez de num apartamento), podes aproveitar o jardim da frente para começar a criar ambiente. Uma ideia é utilizares caixas de cartão para fazeres pedras tumulares. Pinta-as de cinzento para ficarem com um ar envelhecido. Para as fazeres aguentar de pé, cola umas pedras da calçada à parte de trás. Para o toque final arranja (numa loja de brincadeiras) um braço, caveira ou qualquer outra “parte do corpo” para dar a sensação de que os zombies estão a querer sair das suas sepulturas.
Para um efeito ainda mais louco, podias alugar uma máquina de fazer fumo (não sabemos é onde…) e escondê-la algures no jardim. O nevoeiro faria com que os teus convidados pensassem duas vezes antes de entrar na festa!!!!!






1 comentário: