segunda-feira, 6 de julho de 2009

Nas compras





Uma das coisas que me tira do sério..


As funcionárias das lojas ganham á comissão ??
Epá é que se ganham eu até entendo..




A última foi na loja Imaginárium, andava eu a ver uma prenda para uma menina de 7 anos e levava o meu pirralha mais novo (1 ano e meio), vira-se a empregada para mim “já viu estes triciclos novos? Tem umas cores giríssimas blá blá...” .e eu que andava a ver uma prenda para 7 anos !
Como a fulana não se calava tive de lhe responder “ sim são giríssimos, eu tenho 1 do ano passado com outras cores, mas tou tentada a levar outro por causa das cores..são diferentes e ia fazendo colecção.”


E quando ando á procura de uma camisola PRETA e na loja me respondem “preto não tenho..mas tenho vermelho”..lá tenho de responder “não é bem a mesma coisa pois não? parecem-lhe a mesma cor, preto ou vermelho?”


É só a mim que acontecem estes episódios?




8 comentários:

  1. As empregadas das lojas esforçam-se imenso para que ao fim do dia a caixa seja "melhorzita" que os objectivos alcançados do que o ano anterior. O que acontece quase em todas as lojas é que os funcionários tem uma comissão para alem do ordenado base, e objectivos de equipa, para que se o alcançarem, os membros da loja ganham um prémio chorudo a dividir por todos. Por isso, hoje em dia é super normal esses episodios...ainda hoje me aconteceu! Perguntei se havia o num 25 de calça, e ela vira-se não tenho, mas experimente o 26...HELLO!!! Eu sei qual é o meu num daquela marca, e só vito o 25...queria impigir-me á força o 26 ou outro modelo! Chiça...mas será que não nos ouvem?
    Ai a economia...o que ela faz na cabeça das pessoas...;) ;) ;)
    Beijokas

    ResponderEliminar
  2. Elas tem que fazer o papel delas, pois muitas das vezes estão a contratos de 3 meses e tem que demonstrar trabalho.
    A mim, o que me chateia mesmo, são aquelas empregadas que estão a fazer um grande frete, quase que temos que lhes pedir desculpa por entrar na loja.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não me levem a mal,mas prefiro funcionárias assim do q/ aquelas q/ qd/ pedimos uma informação fazem 1 esforço enooooooorme p/ nos responder,e há tb. aquelas q/ nem 1 bom dia dizem ,outras estão a flar ao tele e ignoram pura e simplesmente a nossa chegada .Educação e simpatia nunca é de mais!
    Beijinhos
    Célia
    PS borboleta já me aconteceu o contrario em relação a 1 nº de roupa ,acreditei,experimentei e comprei super feliz(rsrs)

    ResponderEliminar
  4. lol! É preciso ter lata! Acontece a todos, acho eu, mas parece-me que nas cidades pequenas (ou nas lojas pequenas)é um bocadinho pior...

    Deslarguem-me... Eheh!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Mãe e Pai Borboleta,
    Pois eu até acredito que existam os tais objectivos de vendas...mas há coisas que ultrapassam os parametros normais..não há pachorra !!
    bjs


    Ana,
    Bem essas....ficam para outro post !
    Não sei quais me chateiam mais...
    bjs


    CCAM,
    Em relação as empregadas que "acordaram" mal disposta, tambem já falei delas num outro post..concordo ctg :)
    Trazer roupa com numero errado...de facto ainda não me aconteceu..lolll
    bjs


    Mãe Galinha,
    Tambem concordo ctg..é capaz de ser pior nas lojas/locais mais pequenos..
    Nos lugares/lojas maiores acontece a falta de educação em relação ao cumprimento, claro que isto é regra geral.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Ah ah ah ah ah ah ah
    Também me acontece a mim... e outro dia houve uma muito boa!!! Entrei numa livraria, até bastante conceituada e pedi um livro para uma criança de 8 anos, responde o empregado, tem aqui a colecção toda do Noddy!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Ah pois é!Isto de compras não tá nada facil e vai continuar enquanto as pessoas não forem educadas na infancia e não receberem formação no trabalho.Por isso gosto de ir ao corte ingles.
    Bj

    ResponderEliminar