terça-feira, 25 de agosto de 2009

Festas de Aldeia




Já há uns anos que não ia á festa lá na aldeia.


Daquelas com comes e bebes, quermesse e baile… ai o baile, ainda me lembro de ser miúda e achar que o ponto alto de festarola eram os “Lords” ou o “Sinal” a cantar o Zé Malhoa.


As festas, que estão mais ou menos na mesma com alguma modernice à mistura, a quermesse continua com as rifas e os mesmos prémios “lindos”, não sei se ainda há os leiloes, coisa que eu em miúda detestava, aquilo “cortava” o divertimento, ía um fulano (por norma o que tinha o melhor timbre de voz) tentar que alguém desse dinheiro por uma relíquia qualquer. A parte do comes e bebes mantém o nível, por acaso comi uma orelha de porco grelhada, cortadinha aos pedacinhos e temperada com azeite e alho, que estava… nham nham.


Agora aquilo que mais me fez rir:
Imaginem duas miúdas com uns 17/18 anos e uma delas com uns 80 quilos, sem exagerar, com umas leggings brancas, uma mini saia de ganga e um top tudo coladinho ao corpo para realçar as curvas.
Agarradas uma à outra a dançar ao som de Quim Barreiros, na mão direita uma mini e a balançar o rabiosque (com aquelas dimensões o termo não é rabiosque) em frente ao palco para os rapazes do conjunto, volta e meia largava a parceira e molhava o bico :))). Ganda estilo !!

Fizeram-me dar umas boas gargalhadas.

Vivam as festas! E as minis !!





3 comentários:

  1. :D Nas festas da minha aldeia também era essa a altura em que normalmente ia peticar a casa da avó, que fica a uns metros do largo. Não havia paciência para os leilões das garrafas de champanhe, ainda por cima tinham um stock delas que nunca mais acabava!

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  2. O que eu me ri!
    Quando era miúda o frete maior do Verão era o dia do "artista" na festa anual da aldeia da minha mãe.
    A pior recordação que tenho é precisamente do "concerto" do Malhoa com a filhota...
    Um autêntico espectáculo.

    Felizmente já estou alforriada dessa estoupada, mas o meu pai ainda este último fds desesperou a querer ir ver o Benfica e a minha ma~e a querer ficar mais um bocadinho na festa... :) :) :)

    Beijinhos. :)

    ResponderEliminar
  3. Rafeiro Perfumado,
    eh eh eh e quando vinham os bolos que já tinham sido feitos há uns dias ?

    beijinhos.


    gasparzinha,
    Eu mesmo não estando "obrigada" a estes espéctaculos diverti-me imenso.
    Pois o concerto do Zé Malhoa e da filha acredito que deva marcar qualquer pessoa lolll

    Beijinhos.

    ResponderEliminar