sexta-feira, 29 de junho de 2012

.... a quanto obrigas..



Tenho uns calcanhares….que posso dizer serem o meu “Calcanhar de Aquiles”

Não por falta de cuidados (bom secalhar até é) mas porque gretam com muita facilidade e ganham as tão feias calosidades…ora isto no verão não fica nada bem..
Há coisa pior que uma sandália linda de morrer mas que se olharmos bem, UPSSS aquilo não é o calcanhar da Fiona …pois é isso mais ou menos eheheheh

Vamos lá por partes e fazer um SPA “domestico”..


A água deve ser o mais quente que o pézinho aguentar, para que as peles e calosidades fiquem molinhas porque a seguir vai ser a doer !!
Á água podemos acrescentar alguns miminhos para dar um ar chique cof...cof.., o básico é mesmo o sal mas, desde oléos, sais , pode até ser o sabonete liquido ou o amaciador de cabelo...vale tudo, afinal o resultado final é o mais importante :)

Agora pés demolho e aproveitar para descontrair …

Depois de uns 10 minutos temos de nos separar em dois grupos, o grupo que tem a sorte de ter Pé de Princesa e o outro (ao qual eu pertenço) Pé de Gata Borralheira
No primeiro caso basta apenas fazer uma exfoliação com creme apropriado ou com uma receitinha caseira.
No grupo da Gata Borralheira a coisa é mais demorada, após as peles e calosidades estarem amolecidas é dar-lhe com cortador de peles, lixa metalica ou pedra pomes (em ultima instancia usar todos) e retirar o máximo das calosidades, tendo cuidado para não causar feridas, temos de tirar mas sem acidentes ok?.. é para ser um momento de relax e não uma batalha !!
Mergulhar os pés novamente e fazer uma exfoliação.


Uma receita simples de exfoliante pode ser esta:
. Mel
. Açucar
Misturar 2 colheres (sopa) de mel com 4 colheres (sopa) de açúcar.

Aplicar e massagar suavemente os pés de forma a retirar as peles mortas, não esquecer a parte de cima do pé e entre os dedos.
Depois coloque-os novamente em agua para limpar e de seguida enxugue-os bem e agora sim passe um creme hidratante.




• Ritual Semanal !!!

Pintar ou não fica para outro post.

1 comentário:

  1. Olá, venha fazer parte do movimento # Por uma cozinha mais divertida!
    www.phant.com.br

    ResponderEliminar