terça-feira, 11 de agosto de 2009

Dicas


Um dos temas de conversa que tive com uma amiga, durante as férias, foram as limpezas e os produtos que utilizamos, quais os melhores e mais eficazes.



Eu sabia que o vinagre faz maravilhas...mas tantas confesso que não fazia ideia.





Deixo-vos aqui umas quantas.



» Para acabar com os ácaros, misturar 1 lt de água com 50ml de vinagre e 50 ml de álcool. Borrife colchões e almofadas e coloque ao sol. O vinagre elimina os ácaros e o álcool faz evaporar mais rapidamente.


» Na cozinha tudo o que não tenha mármore pode ser desinfectado com uma mistura em partes iguais de água e vinagre, lava-louça, frigorífico, forno, placa, bancadas...


» Num borrifador, coloque em partes iguais água morna e vinagre, limpe os vidros e os espelhos com esta mistura.


» Para as torneiras ficarem brilhantes, coloque um pano embebido em vinagre e deixe enrolado no metal durante a noite, de manhã estarão novas.


» Para tirar o cheiro do xixi e coco dos animais, aplique no local uma mistura de dois terços de água morna e um terço de vinagre e deixe secar naturalmente.


» Para tirar cheiro a mofo dos armários, esvazie o armário e deixe lá dentro durante a noite uma bacia com vinagre. No dia seguinte, passe um pano com vinagre em todo o armário.



O vinagre tem 1001 utilizações, além de poupar o ambiente, evitando o uso de produtos químicos, faz-nos poupar uns trocos devido ao seu preço ser tão barato.



2 comentários:

  1. Falta o clássico, limpar o interior do frigorifico com água e vinagre.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Mãe Pop Corn,
    Pois esse é já velhinho sim :) e resulta !
    bjs

    ResponderEliminar