quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Policias vs Ladrões

Há muito tempo, mas mesmo muito tempo….quando alguém se sentia em apuros gritava “Agarra que é ladrão”, quando estava em plena perseguição do larápio ia gritando “Agarra que é ladrão”, era uma forma de afugentar os amigos do alheio e de pedir auxilio a quem estivesse por perto.


Hoje as coisas estão bastante diferentes.

Sabemos que os agentes da Policia não são nenhuns santinhos (é ve-los na caçada diária á multa, para não falar daqueles que tiveram mais uns dias de férias porque fizeram entrar muito dinheirinho nos cofres públicos) mas também com o ordenado que ganham, tem de se fazer á vida, só a farda é caríssima, adiante que o tema é outro..

Que os Policias não são santinhos já todos nós sabemos, mas daí a serem penalizados quando estão a cumprir o seu serviço vai uma grande distancia….

Hoje no DN saiu uma notícia que é capaz de alterar a tal frase “Agarra que é ladrão”

Dois agentes da PSP foram agredidos na Amadora. Os dois agressores foram condenados em tribunal, mas como apresentaram atestado de pobreza livraram-se de pagar uma indemnização pelos danos morais e físicos causados aos polícias. Estes, embora nada tenham recebido, foram agora notificados para pagar as custas do processo: 400 euros cada um. ” – DN

Depois disto provavelmente passara a ouvir-se dizer “Foge que é ladrão” !!!



4 comentários:

  1. Era mais "agarra e espanca que é um burocrata português". Eu recusava-me a pagar, sinceramente...

    ResponderEliminar
  2. Essa é a prova de que o crime, afinal, compensa... pelo menos a quem não tem rendimentos suficientes para dar cumprimento às decisões do tribunal!

    Obrigado pela visita ao "crónica"!! :D

    ResponderEliminar
  3. Rafeiro Perfumado,
    Eles tambem se devem recusar, mas como são FP deve ser-lhe retirado do vencimento.

    Forteifeio,
    É a realidade do País em que vivemos :(

    Bloguótico,
    Tambem concordo ctg, infelizmente em Portugal o crime compensa :((

    ResponderEliminar